sábado, 1 de dezembro de 2007

Consulta dos 2 meses


Na passada quinta feira (29/11) a bebé foi à sua consulta dos 2 meses. Começou pôr ir à Srª enfermeira, que pediu para despir a bebé. Rabinho ao léu e zupa para cima da balança (a mamã estava curiosissima para saber!) e voilá 4,560kg! Eitá isto é que foi pôe pesinho! A mamã começou a dar leite artificial pois o leite da mamã já n era suficiente e valeu bem a pena! Depois medir a bebé e pronto outra surpresa... 58cm!!! A minha fofa cresceu a olhos vistos! :)
Feitas as medidas, siga dar as picas à bebé! A mamã afastou-separa nem ver! Tadinha da nossa texuguinha! Ainda bem que o papá não estava porque senão desmaiva e depois ainda discutia com a enfermeira por fazer a sua bebé chorar!! hihihihi
A bebé levou 3 vacinas duma vez! Felizmente que não é muito chorona! Parece que vai ser uma mulher forte como o pai. Se fosse a mãe chorava baba e ranho! Então nesta fase que a mamã anda numa picuinhas sensível nem se fala! A enfermeira alertou a mamã que devido às picas a bebé podia ficar rabugenta, com inchaço nas pernas (onde levou a pica) e com febre, e se tal acontecesse deveria dar meio supositório de benuron à bebé.
Depois a mamã teve de esperar pela consulta, enquanto a bebé dormia no colinho da mamã tão serena. Nem parecia que tinha levado 3 picas duma vez! Finalmente, passado uns 45minutos lá fomos nóa com o sr. doutor. Quando viu as medidas ficou pasmo e exclamou " que salto!!!" hihihi a mamã ficou feliz por saber que a bebé estava a crescer bem :) de resto a auscultação tava tudo bem e tudo o resto! :)

Hoje a bebé tem andado a vomitar o leitinho e o apetite diminui. A mamã acha que deve ser efieto retardado das vacinas! Contudo se continuar assim a mamã ainda vai ter de ir às urgências!
E pronto estás são as novidades da nossa texuga! *beijinhos e um óptimo fim de semana a quem nos lê :)

1 comentário:

Mara_Q disse...

Que boas notícias!
Eu quando era bebé chorava que nem uma desalmada nas vacinas LOL! Vamos lá a ver o que me vai calhar ;o)
Beijinhos para ti e para a Laila!