segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Adeus caracóis...




Estou fula da vida.... tivemos de cortar os caracois da Laila! graças a mais uma infestação de piolhos e lendeas! Raios.... Claro que uns caracois sedosos e fartos são o local ideal para esses estupores abancarem e fazerem um belo de um piquenique. Ainda tentei limpar e catar com o cabelo comprido mas não havia meio de retirar as lendeas todas de modo que não fui com meios termos e rapei o cabelo à princesa... Mas também antes fresquinho que comprido e infestado! Até chorei ao cortar as madeixas de cabelo :( agora vou avisar na escola e dar uma descasca à educadora... Embora a culpa na verdade são dos pais que nem têm cuidado com os cabelos dos miudos e quando sabem fecham-se em copas com vergonha e levam os miudos na mesma para a creche... Estou PIURSA!

5 comentários:

Misa disse...

Oh meu deus! Nem consigo acreditar.. É que até a carinha da Laila faz doer! :/ Que cresçam rapidinhoooo! :) Beijinho

Mara_Q disse...

É uma pena... mas vê bem como a Laila tem uma cara linda e uns olhões expressivos para mostrar com o cabelo bem curtinho! Linda! E os caracóis agora crescerão mais fortes e bonitos ;o)
Beijocas grandes

A Primavera da Isa disse...

Que filha linda que tu tens!!!
Eu também passei por isso. Minha filha mais velha tem caracois e sempre que há uma "virose" de piolhos na escola (pensei que já não haviam piolhos até ao dia em que me apercebo que ela está carregadinha deles) ela é a mais atingida. De uma vez demorou mais de 3 meses a eliminar por completo.
Usava champôs dia-sim, dia-não e sempre atenta, mas passada uma semana de estar "limpa" lá voltavam eles!!!! Tive que fazer barulho na escola! Não é justo que eu que sou tão cuidadosa e tenho muitos cuidados com a higiene das minhas filhas tenha que suportar isto. Gastei fortunas em loções, estraguei-lhe o cabelo (as loções dão cabo dele), perdi muito tempo a pentea-lo, enervei-me, chorei, tudo!!!
O engraçado é que a mais nova (que tem cabelo liso e sedoso) ás vezes dormia com ela e NUNCA ganhou.
Incrivel não é? Eles gostam mesmo dos caracois...acho que são tipo "ninhos" para eles...!!!!
E os caracois nunca mais foram os mesmos. Agora são mais abertos...ondulados...fiquei mesmo triste!!!

Anónimo disse...

Loyolaaa!!!
Que filha Gataaa!!
Que criança que nunca teve esse problema hahaha?!!?!?!?
Nossa eu lembro disso ainda, na escolinha eu lembro que tinha dias em que as professoras olhavam a cabeça de todos os alunos! Mas na época eu nem tinha meu cabelo compridão rsss!!! Mas eu e minha irmã quando criancinhas tivemos este problema.!
Bom, você está super intimada à participar do desafio viu!
Dá uma passada lá no blog e ajude a divulgar!

Participe e Ajude à Divulgar

1º Desafio - Quero Sair Perdendo 2010

www.querosairperdendo.blogspot.com

Beijos

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Que belos olhos tem sua filha o cabelo vai crescer de novo ñ fique triste ela continua linda demais!!!!