quinta-feira, 19 de setembro de 2013

6 anos + Início da Escola!

Convite de Sereia e Fato de Sereia idealizado pela mamã e feito pela tia Fátima!
 

Bolo feito pela mamã babada no tema aquático e sereias...

 
Confesso que não sou nada de festas temáticas e de convidar os amigos a casa, mas este ano e uma vez que marca uma idade tão especial (começo da escola a sério e sedimentação de personalidade e carater), decidi fazer convites e subordinar-me a um tema mais vincadamente. Nada mais gratificante para a pimpolha que entregar em mãos o seu convite do que a mamã ligar a dizer e pronto. Achei que foi importante faze-la sentir-se crescida, principalmente antes da escola começar.
Os amigos a casa, esses não vieram! Festejou-se na escola e pronto. Na realidade não sou nada apologista de festas em casa misturadas com amigos... Quando a Laila tiver idade com certeza festejará com os amigos numa ida ao McDonald's ou outra coisa qualquer como eu fiz na minha altura, mas a festa com a família será sempre exclusivamente com a família. É mania minha e pronto. Sou mãe chata paciência!
 
O início da escola decorreu sem grandes dificuldades. Felizmente, a Laila sempre se adaptou bem a rotinas e não é uma miúda de causar ondas. Por enquanto pelo menos! (que assim seja sempre ámen!) O professor tem uma atitude muito relaxada e que aprecio de verdade. As crianças têm que ter tempo para serem crianças! Trabalhos de casa são escassos e assim serão o ano inteiro (pelo menos foi assim que nos pregou na reunião inicial!). Sinceramente qual a lógica de sobrecarregar as crianças e os pais com TPC's? Estou muito grata da filosofia deste professor...
Para além da escola, acabamos por inscrever na catequese (esperemos que saibam cativar e não afastar da vida cristã) e na academia de línguas em inglês! Fora a aeróbica e os treinos já habituais!De modo que a nossa Vida está num rodopio e ainda veremos como corre :) "ufa ufa" é isso que tenho para dizer!
 

Sem comentários: