domingo, 23 de março de 2008

6 meses + Dia do Pai


No passado dia 19 de Março, dia do Pai, a Laila fez 6 meses! Não fizemos propriamente nada de especial mas passámos a tarde com o papá que não trabalhou neste dia! A Laila ofereceu ao papá um chaveiro de um lado com a foto da Laila com um dia de vida e no outro lado com a mamã e a Laila. O papá gostou muito! Mas mais mais o papá adorou o cartãozinho que a Laila fez na cresce, onde a Laila decalcou o seu pezinho para oferecer ao pai neste dia tão especial: o primeiro dia do pai!



Fora os momentos de ternurinha, a Laila foi levar 3 picas. Chorou um bocadinho mas felizmente nunca faz propriamente um berreiro. Foi pesada e medida: 7,255 kg e 62cm. A Laila perdeu 100gramas! A mamã pensa que foi de ter reduzido a quantidade de leite à Laila pois esta andava a bolsar, e uma enfermeira lá do hospital aconselhou a diminuir a quantidade pois 210ml para um bebé de 5 meses era muito... Enfim nem todos os bebés são iguais e felizmente a minha é uma comilona. Realmente a mamã já se tinha apercebido que a Laila parecia que ficava com fome e que queria mais leitinho. A perda de peso foi pouca mas significativa! Portanto voltamos aos 210ml e a Laila não tem bolsado nada!



PS: Sigam sempre o vosso instinto e não se deixem levar pelos conselhos dos outros! Uma mãe sabe sempre o que é melhor para o seu filho! :)

terça-feira, 18 de março de 2008

... depressão?

Ultimamente (desde que a Laila nasceu para ser exacta...) ando numa valente montanha russa de sentimentos. Apetece-me chorar frequentemente sempre que paro para pensar. Evito pensar. Não me sinto mãe na maior parte das vezes. Estou a odiar esta fase. Odeio esta pressão. Tenho dores de cabeça muitas vezes... Já pensei por mais que uma vez consultar um psicólogo. Tenho vergonha. Acho que sou forte mas não consigo evitar de me ir abaixo. O Miguel apazigua-me em abraços e mais não posso pedir.
Eu espero que passe rápido...

sábado, 1 de março de 2008

Introdução de novos sabores!


Na consulta dos 4 meses, o médico mandou a mamã começar a inserir a papa (sem glúten e feita com água) e aos 5 meses inserir o purézito de legumes. Ora pela primeira vez, a Laila assou o rabito porque andava sempre a fazer cocó após todas as refeições, não era propriamente diarreia mas também não era normal a Laila fazer cocó tão frequentemente. Como a mamã ficou com dúvidas sobre o que fazer a respeito da alimentação da Laila e quanto a inserção de novos alimentos, lá foi a mamã ao centro de saúde retirar os "bichinhos" da cabeça! A enfermeira pesou a Laila para confirmar que esta não tinha andado a perder peso (já tem 7,355kg!). Ufa a mamã ficou logo mais aliviada! Então a enfermeira disse que a mamã podia começar a introduzir a fruta (perâ, maçã ou banana) e o purézito (sempre com 2 ou 3 legumes, entre os quais: abóbora, feijão verde, alface, cebola, alho frances, batata, batata doce, cenoura; sem temperar e só com um fiozito de azeite após cozido e triturado!).

Tiradas as dúvidas, a mamã decidiu hoje dar à Laila a maçã cozida e a fofa aprovou! :)

Corte de cabelo!


Pois é!, no dia 16 do mês passado decidi cortar o cabelito da Laila! Já estava tão compridinho com os caracóis que a mamã adorava ver despenteados, mas infelizmente também estava fraquito. Vai daí, a mamã decidiu que tinha mesmo de ser. Então a avó Dorita segurou na Laila e a mamã deu umas valentes tesouradas ao cabelo da Laila! A Laila portou-se muito bem! De vez em quando lá mexia a cabecita mas normalmente adorava sentir o pente a passar pelo couro cabeludo! Terminado o corte a Laila parecia outra! Uns cabelos maiores que outros mas pronto, a mamã não é nenhuma profissional e a Laila tambén não é assim tão quietinha quanto isso!
Aqui ficam umas fotos!...