segunda-feira, 6 de outubro de 2008

"Aprendi que..."


"Aprendi que... ninguém é perfeito enquanto não te apaixonas.

Aprendi que... a vida é dura mas eu sou mais que ela!!

Aprendi que... as oportunidades nunca se perdem, aquelas que desperdiças alguém as aproveita.

Aprendi que... quando te importas com rancores e amarguras a felicidade vai para outra parte.

Aprendi que... devemos sempre dar palavras boas porque amanhã nunca se sabe as que temos que ouvir.

Aprendi que... um sorriso é uma maneira económica de melhorar o teu aspecto.

Aprendi que... não posso escolher como me sinto mas posso sempre fazer alguma coisa.

Aprendi que... quando o teu filho recém-nascido segura o teu dedo na sua mão têm-te preso para toda a vida

Aprendi que... todos querem viver no cimo da montanha mas toda a felicidade está durante a subida.

Aprendi que... temos que gozar da viagem e não apenas pensar na chegada.

Aprendi que...o melhor é dar conselhos só em duas circunstancias, quando são pedidos e quando deles depende a vida.

Aprendi que...quanto menos tempo se desperdiça mais coisas posso fazer."


Este foi um mail que recebi hoje. Logo à primeira saltou-me à vista a frase dos nossos filhos. É deveras impressionante como um pequeno ser transforma a nossa Vida e nos prende para todo o Sempre.

Mais abaixo chamou-me à atenção : "temos que gozar da viagem e não apenas pensar na chegada". Tenho estado tão desejosa que a Laila cresça e que ganhe independência que nem tenho gozado do seu crescimento. Lembro-me perfeitamente quando a Laila tinha dias apenas em que eu já só pensava em ela ser maiorzinha para lhe passarem as cólicas, agora dou por mim a desejar que ela ande e fale comigo. Não tenho aproveitado as fases do crescimento da minha filha como deve ser e isso me entristece.

3 comentários:

CarlosBR disse...

Pois eh amg...Tou de volta!:P...Eh bom saber q gostas dos meus textos e jah agr se puderes mostrar a outras pessoas agradeço.
Eu n tenho experiencia no assunto mas imagino como deve ser dificil ter um filho e velo crescer, apesar de lindo, ha tantas preocupaçoes que nos desviam de coisas importantes... Mas com certeza vais habituarte a elas e vais ver q com o tempo vais disfrutar dessa grande pessoa pequena que cresce a cada dia com o teu amor por ela...
Felicidades pas duas:D...
BJ

Mara_Q disse...

Pois é... tens razão... quando estava grávida estava desejosa que o João nascesse. Quando nasceu fiquei desejosa por ver o primeiro sorriso e por ver todas as gracinhas e evoluções que eles conquistam... e às vezes esqueço-me de aproveitar e apreciar o meu menino...
Beijinhos grandes

Giovana disse...

Que lindo!
Me emocionei!!!

Esta foto é da Laila? Lindíssima!

Beijokas!