domingo, 29 de junho de 2008

Consulta dos 9 meses e mais novidades!


Ora a nossa princesa já tem 9 meses! Como tal, no passado dia 25 lá fomos nós para a consulta dos ditos 9 meses. Primeiro fomos à enfermeira. Gostamos dela! Mal chegamos, mandou a mamã sentar com a princesa no colo porque era dia de teste de desenvolvimento. A mamã gosta disto!!
  • Começou por colocar uns dados de cores diferentes para ver os movimentos grossos. A Laila automaticamente agarrou nos cubos e bateu-nos um no outro. - Prova imediatamente superada!!
  • Depois pegar num clip, para observar os movimentos finos. A Laila é uma batoteira! hihi Pegou no clip mas não com o polegar e o indicador mas sim com o polegar e os outros deditos! - Prova semi-superada!
  • Agora esconder os cubos, para ver se a Laila procura. Pois bem a Laila é uma menina muito curiosa, mas também muito distraída, por isso como a enfermeira escondeu ela pôs-se a olhar para as restantes coisas que lhe chamassem à atenção. Então toca esconder os cubos por baixo duma capa vermelha que a Laila tinha achado piada. E pronto voilá, afastou a capa e achou os cubos! - Prova superada!

Depois vieram as perguntas à mamã! Acabou-se os "joguinhos" com a princesa!

  • Se ela já responde ao nome? - LAILA! e lá ela olha para a enfermeira! - Correcto
  • Se ela já diz adeus e se associa à saída? - Acenar ela acena, agora se ela associa isso à saída, bom isso já não sei... - Comme ci, Comme ça!
  • Se ela fica atenta na janela? - Correctíssimo!
  • Se ela já se aguenta de pé agarrada a um móvel? - Bolas, nunca sequer me lembrei de fazer isso (e aliás parece-me perigoso não?) - Chumbo à mamã!
  • Se ela gatinha? - arrasta-se! lol - OK! alguns bebés nunca chegam a gatinhar, diz a enfermeira à mamã!
Resultado: Alguns pontos abaixo em áreas que muitos bebés também têm com 9meses. São elas, locomoção e visão. Nada de preocupante!!
Após tantas perguntas, fomos à balança. Mas não antes da mamã fazer uma ginástica para tirar a roupa da Laila, enquanto esta se divertia a rasgar o papel todo da maca! E o pai a se rir... hunnf!
Ora, dona Laila tem 8,995 Kg e 69,5cm! Está uma grandalhona esta peste! Bem que já custa a pegar na menina!
Depois tentamos ver como se aguentava a Laila de pé (já que a mamã nunca tinha experimentado empiná-la sozinha!). A enfermeira disse que a princesa metia o pé esquerdo muito apoiado para o lado esquerdo e que chamasse atenção ao médico. Hunnff...
Então lá fomos nós ao médico. Era um médico novo, visto que o nosso saiu do Centro de Saúde. Está aprovadíssimo! Ao contrário do outro este não demora quase nada. Não tivemos de esperar uma eternidade como com o outro, que se ponha a dar paleio às "velhas" carentes. Também é muito mais brincalhão com a Laila, sempre a provocá-la.
Verificou que estava tudo bem com a Laila pela auscultação, mas disse que estava gordinha ao olhar para a pança da Laila no ar. Lol. Eu acho que ela está óptima por isso não me vou preocupar. Segundo a Betty (a nossa ama), tem um bebé na creche com 15kg com a mesma idade. Então e este senhor doutô? lol :P
Quanto ao pézinho, realmente ele achou o mesmo que a enfermeira. Eu disse que achava que ela ponha assim para se apoiar melhor. Ficou então de se reavaliar aos 12 meses. Se continuar, vamos tirar um raio-X e ser encaminhadas para um médico ortopedista infantil. Esperemos que não seja nada!

Sem comentários: