quinta-feira, 12 de junho de 2008

Ser mãe



Não sei como dizer isto sem ferir susceptibilidades, mas muito honestamente acho que mulher alguma é verdadeiramente Mulher sem ser Mãe.
Sem saber o que é fazer sacrifícios por um filho,
sem saber o que é dar de si mesmo quando achamos que não há mais nada para dar,
sem saber o que é esquecer de si,
sem saber amar alguém mais do que a nós mesmos,
sem saber o que é bater no fundo da alma e ainda assim ter de submergir para conseguir respirar porque alguém depende de nós,
sem saber o que é não poder baixar os braços e ter sempre, mas sempre de lutar até ao infinito.

Eu nada sei, mas sei que ser Mãe é a experiência mais enriquecedora e desafiante da vida de uma Mulher que nem mil aventuras à volta do Mundo superam.
Devo dizer que estou muito feliz por poder ter sido Mãe, ainda que em momentos de fraqueza pense que não o merecia porque era muito jovem. Mas esta minha filha, que é um pouco (muito) de mim, faz tudo valer a pena.
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

As críticas e os olhares nada são quando comparados com o prazer de ter a minha menina adormecida nos meus braços.





Hoje (e sempre) não quero deixar de agradecer a Deus por esta dádiva que é a minha filha.
Obrigada Senhor.

"Deus escreve certo por linhas tortas"

6 comentários:

Ninetta disse...

ah apanhei-te! Adormecida!!!

Pois a dormir todos são uns anjos.

Estou a brincar ;-), realmente nasce outra garra, outra asa, outro olhar, outro carinho,outro AMOR.Agarra-se a vida de uma outra maneira.

Bjinhos pra 2

Mara_Q disse...

Olá linda!
Ainda ontem estava com uma amiga que também foi mãe recentemente e que me dizia que quando nasce um bebé nasce também uma MÃE... Eles nascem e nós mudamos... para melhor e para sempre.
Beijinhos grandes!
PS: Fica descansada que não levei nada a mal do que escreveste sobre amamentar, até porque a maior parte do tempo sinto-me mesmo uma vaca leitira, lol! Às vezes até fico triste, porque há dias em que parece que o João olha para mim e vê uma grande mama ou um pacote de leite com pernas... ;o)

markus disse...

Mamã,
sem dúvida q ser mãe é algo para q toda a mulher está preparada pela natureza, e que torna a mulher mais plena e tb mais feliz.
Votos de de 1 bom domingo amiguinha***********

FiLiPa MaRqUeS disse...

Ser mãe é algo maravilhoso uma dadiva de facto. Muitas seram as que optam por não o ser e apesar de tudo acho que um dia se questionam pelo facto de nao terem tido filhos.
Adoro ser mãe e adorava ter mais meia duzia de filhos. Tudo o que se faz com amor e pelo amor dos filhos e o que nos faz crescer como maes
Beijokas

Cronos disse...

Eis uma perspectiva engraçada! Certamente haverá quem não a subscreva, em todo o caso toca em pontos fundamentais.
Lanço um desafio: para que terá nascido a mulher? para ser mãe?

(não quero expressar um qualquer pensamento machista, apenas lançar o debate!)

Cronos

markus disse...

Kerida amiguinha,
votos de uma optima semana...Beijokas***********************************