sexta-feira, 10 de agosto de 2007

2 em 1


No passado dia 3 de Agosto, a mamã foi a mais uma consulta. Foi marcada para as 11h45 e às 12h15 a mamã já estava despachada! :) vantagens de ser quase período de almoço e toda a gente se querer despachar com fome! ( a mamã precisa de se lembrar disto para a próxima e pedir para marcar para a mesma hora! hihihi). Tanta era a pressa que pela primeira vez a mamã saiu do gabinete das enfermeiras e foi logo encaminhada para a médica. E imaginem só quem a mamã voltou a encontrar no gabinete? ah pois é a excelentissima enfermeira do outro dia! Estava a mamã outra vez de barriguinha descoberta para a dona enfermeira ouvir o coração da bebé, e azelha como esta é, teve cerca de 5 minutos para ouvir alguma coisa e nem sequer se ouvia grandes coisas!! enfim... melhor mesmo foi esta senhora enfermeira olhar para a mamã e dizer que era devido à grande adiposidade! grrr a mamã teve de se controlar para não responder que era mais azelhice da dona enfermeira porque já na vez anterior ela não tinha encontrado mas a sua colega mal encostou deu logo com a bebé! ai ai as coisas que uma pessoa tem de ouvir e calar...
A consulta correu normalmente e a mamã foi alertada que caso houvesse algum problema com a prova de glucose, receberia uma carta em casa para ir à maternidade e seria seguida por um médico de diabetes. Até agora não chegou nada por isso não devia ser mesmo nada, apenas um exagero que a mamã tinha feito no dia anterior às análises! :)
Ora a mamã saiu da consulta bem disposta e dirigiu-se para o seu ninho. Estaria cerca de uns 10 minutos em casa quando trim trim o telemóvel a tocar da maternidade! Tinham arranjado uma brechazinha e se a mamã pudesse ir logo à maternidade poderia fazer a ecografia de 3º trimestre! A mamã ganhou asas e voou de novo até à maternidade! A mamã adoraaaa fazer ecografias e ver a bebé! :)
Aqui a mamã descobriu que:

1 - a bebé já está viradinha para baixo, prontinha a sair! daí o peso que a mamã tem sentido mais no fundo da barriguinha e os ponatpés frequentes na parte superior da barriguinha :)
2 - a bebé tem cerca de 1,580 kg (com um erro de +/- 200g), que é o peso normal :)

Para além disso a mamã viu a carinha da bebé! De frente e de perfil!! :) Tão linda a minha bebé! A bebé estava um pouco malandra e o médico teve que provocá-la para ela mexer a cabecinha para se ver melhor e ela muito lentamente (senhora do seu nariz) lá fez o favor de virar a carinha... mas não demorou muito a voltar a pôr do jeitinho que ela queria! hihihihi caracter forte esta moça! :)
E pronto a mamã saiu feliz (embora já cheia de fome!) da ecografia! :)


Aqui vai um link muito interessante http://www.federacao-vida.com.pt/gravidez/cresce/cresce.htm , onde é possível verem o que acontece semana a semana e acompanhado com pequenos videos extraidos (um do parto!!!) de um documentário que passou na national geographic! É girissimo :)

PS: Aproveita Mara para te deliciares e ficares com mais vontade ainda de ser mamã! :)

1 comentário:

None disse...

Escusado será dizer que vou já ver o link que aqui puseste :o) E estou cada vez mais inspirada! Eheh! Beijinhos!