quarta-feira, 8 de agosto de 2007

A estadia da Avó Dorita



Foi com prazer (embora muitooo cansaço!) que a mamã e a Laila receberam a Avó na passada sexta feira (3 de Agosto)! Tinha vindo passar o fim de semana e a segunda feira com as suas "joías", e para além disso, trazer um montão de coisinhas necessárias para a bebé! alcofa, lençois, mantinhas, cobertores, fraldas (de pano à moda antiga :P) para usar quando a bebé estiver por casa!, casaquinhos, pullovers e babygrows em malhinha! Mais uma malinha para meter as coisas da bebé (a outra vai servir só para as coisinhas da mamã!), mais uns bodies e umas camizinhas, e ainda uns carapins (que vontade de vê-los nos pezinhos da minha bebé!).
Foi um fim de semana de loucos e tremendamente cansativo! A Avó ajudou a mamã a arrumar melhor os móveis para ficar mais espaço para a bebé, foi às comprinhas e, finalmente!!, a mamã tem cortinas nas janelas, os lustres para as luzes do tectoe uma nova tampa de sanita (como já há tanto tempo queria colocar!).
Escrevendo assim até parece que se fez pouco, mas quando se já está no fim da gravidez tudo parece pesar o triplo! A mamã fez de cozinheira enquanto a Avó ajudou a lavar a roupinha toda da bebé, pôr a secar e ainda fazer fascina! Quem tem uma Mãe assim, tem TUDO! :)

Obrigada Mãe minha!

E após este fim de semana atribulado, a bebé resolveu ainda pregar uma partida à mamã! É mesmo uma pestinha... A mamã sentiu umas tonturas e achou-as estranhas, mas pior ainda não sentia a bebé mexer. Então instinto de mamã, siga para as urgências verificar se havia algum problema. Está a mamã muito bem sentadinha na sala de espera quando... pum... um pontapé da peste! Ufa estava a ver que não! Pronto a mamã já acalmou logo aí. A mamã foi chamada e esteve num quarto a registar os movimentos da bebé que quando se sentiu observada desatou a mexer como uma doida! :) Fora isto, a mamã foi examinada e ficou a saber que está ainda bem fechadinha! Ainda bem! Significa que esta pestinha ainda vai crescer bastante dentro da mamã :)

Ao falar com a Avó, esta refere que o que a bebé tinha era saudades da Avó! Será? :)
Já o papá diz que a bebé será traquinas como ele! humm estou inclinada para esta segunda hipótese!!! Que dores de cabeça que a mamã ainda vai ter! :P

3 comentários:

Anónimo disse...

Olha q lindas q estão as três ;) Estou ver q foi uma estadia atribulada pra tia e pra prima, mas muito produtiva também.. Proxima vez ainda fico mais embasbacada com o teu apartamento (quando veres o meu até te assustas :P é tudo muito simples e prático!), tudo muito bonitinho! Tembém tem q o estar minha afilhada Laila tem q estar no paraíso com seus papás! :D
Quem é q mandou essas coisinhas todas pra menina Laila quem? Ah pois foi, minha mamã, sua madrinha, tia, comadre, esqueceste-te desse pormenor!! ;P
Estou ansiosa por ver essa bandida, a madrinha vai leva-la pro mau caminho!! hihi
Beijocas*
Portem-se bem "minhas" meninas! (:

None disse...

Começam a pôr o amor à prova ainda dentro da barriga... Acho que te chegou para o susto, mas já passou!
Beijinhos!

joaninha disse...

LOL! vai ser uma reguilinha :P

*bjinho mama babada!