sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

VENDE-SE!


Alguém quer uma gastroenterite?!?

Tudo começou ontem pelas 00h30m da manhã... A Laila em choro porque tinha "romitado"... Acordei zonza e com dor de cabeça... tinha-me deitado há pouco e estava-me a saber o soninho... Acalmei-a, disse que não fazia mal e mudei a roupa da cama. Deitei-a e voltei para a minha cama. Passados uns 15 min quando já estava prestes a adormecer novamente, heis que mais um choro. A Laila tinha vomitado mais um bocado. Bolas, toca a mudar a roupa outra vez.


E isto foi-se repetindo até esvaziar a barriguinha toda. Mudei de roupa da cama umas 6 vezes. Finalmente às 2h da manhã adormecemos.

Hoje acordei com uma valente dor de cabeça que ainda perdura... Penso que irei deitar-me com ela... Talvez vá tomar ben-u-ron para ter a certeza que não acordo com ela outra vez!

Quanto à Lailinha acordou bem, mas após beber o seu leitinho (que nem chegou a beber todo...) vomitou-o todo! O leitinho e o ben-u-ron xarope. Tinha 38ºc, sub febril, por isso tinha-lhe dado o xarope, mas assim como entrou saiu.

Moral da história: ficamos as duas confinadas a ficar em casa a curar isto! Bolas é a segunda vez e bem que já mereciamos um descanso!

Decidi ir à famácia, porque ir às urgências com vómitos é o mesmo que dizer esperar horas indeterminadas e sair de lá com as indicações de beber muitos líquidos e tentar aguentar qualquer coisa na barriga! Para isso mais vale se desenrascar em casa mesmo! Por acaso não conhecia o Xarope que a farmaceutica sugeriu mas fiquei fã! Foi com o Motilium que a Laila conseguiu finalmente aguentar um leitinho na barriga e depois uma canjinha! Agora à noite repeti a dose e Deus queira que não se volte a repetir a saga de ontem à noite! É que com este tempo não há roupa que vença a secar!
PS: Apesar de já não dormir com a chucha nem pedi-la, é deveras engraçado e curioso que a Laila ainda não esqueceu... Todos os dias quando acorda faz questão de me dizer "Mamã, a Laila não chamou a chucha", e respondo que é linda e grande! :)

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Fingers Crossed!


Por cá já começamos a fazer os enfeites de Natal, mas ainda não há decorações pela casa, principalmente porque ainda nem sabemos bem aonde vamos passar o Natal. Se no apartamento ou se na casa nova! Bolas nunca pensamos que ia demorar tanto tempo... Já estamos até um pouco saturados!

Para melhorar as coisas, a Lailinha está com uma conjuntivite bem feiinha. Mas já começamos a lavar os olhinhos com soro e aplicamos clorocil pomada. Vamos ver se resolve depressa. Só acho graça que ela trouxe aquilo na segunda da creche, mas ontem a educadora já dizia que ela é que já estava a pegar a outra menina?! Realmente eu fico estupefacta com coisas que oiço lá de vez em quando...

De resto tirando esta ansiedade de muda/não muda e da conjuntivite, estamos bem e recomenda-se! Estamos a ver uma luz no fim do túnel e espero vir cá trazer boas notícias daqui a uns tempos. Fingers crossed!

domingo, 21 de novembro de 2010

Sentimentos de mãe


Posso dizer que me sinto culpada por apenas ter começado a recordar e a disfrutar mais de ti filha só após 2 anos de teres nascido. Estes 2 primeiros anos foram muito dificeis para a mãe. Quase que me sentia impossibilitada de te amar. Mas eu queria tanto ser a mãe que tu merecias e aos poucos a mãe foi conseguindo pôr a raiva e a ansiedade de lado e começou a sentir-se mãe na verdadeira essência da palavra. Não é à toa que este espaço que outrora (ainda antes de nasceres) fora tão dedicado a ti, estava como que adormecido. Um dia teremos muito que falar e eu chorarei baba e ranho abraçada a ti. Eu desejei-te mesmo sem seres planeada para um dia puxarem-me o tapete de rosas debaixo da mãe, e aí o nosso mundo deu uma volta de 180º. Mudamos de residência e ficamos longe do papá. Sem a ajuda do papá, apenas umas conversas no telemóvel na esperança que em breve estivessemos os 3 juntos novamente, a mãe estava dividida entre ser mãe, ser mulher e ser companheira. A mãe teve que enfrentar a dura realidade que "um filho muda tudo" sozinha. Por momentos quando te tinha adormecida no meu colo, sentia o teu calor e o teu amor a crescer, e sabia que um dia as coisas melhorariam.

Hoje ainda nem tudo se resolveu mas estamos juntos em familia e amamo-nos em familia, independentemente do veneno que nos circunda. Tu felizmente ainda não te apercebes deste veneno que por vezes nos corroi, e espero que se mantenha assim por algum tempo.

É por tudo isto que a mamã sente a necessidade de te dizer repetidas vezes ao longo do dia que te ama, e uma vez mais ao te deitar. Desculpa filha se por muitas vezes não soube ser mãe.

Mais um momento!


E ontem ao almoço no restaurante do avô, após ter bebido o sumo todo que o avô já tinha trazido e ao devolver o copo ao avô:


Mamã - Laila, o que é que se diz ao avô? (esperando um obrigada, claro!!!)

Laila (muito espevitada e de repente!) - QUERO MAIS!


E pronto uma gargalhada geral para acabar bem o almoço :)

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Penso que já posso dizer que é OFICIAL - No more chucha!


Só para que fique registado hoje é o terceiro dia que a Laila dorme sem chucha... afinal ela já é uma "menina grande"! Snif snif a minha bebé está a crescer a olhos vistos... :´)
Só houve choro e birrinha no primeiro dia e em que tive de lhe dar a chucha no fim, mas contrariada e a lhe deixar bem claro que assim ela era "feia". No segundo dia já ficou sem choros, sem birras e sem complicações! Decidiu que ia ser uma menina grande e linda e que não queria a chucha e assim foi!
Linda menina :)

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dos 3 anos da Laila







Ainda estou a magicar como é que já se passaram 3 anos e eu nem dei conta por eles passarem. Visivelmente os anos passaram com certeza porque a Laila cresceu imenso e sem dúvida que começa a ser complicado mantê-la debaixo da nossa asa. Já disse que a Laila é teimosa? Mas é mesmo teimosa bolas!

A festa correu bem, apesar da casa estar em pantanas com caixotes por todo o lado... Mas encolhemos tudo para dentro de um quarto e a sala pareceu minimamente apresentável! O tema da festa foi a Kitty, mas penso que reinava sobretudo o amor que sentimos pela Laila. Fizemos um cartaz com fotos da Laila e com a Kitty claro. Na porta da entrada a Kitty pintada (se é isso que podemos chamar, eu diria mais rabiscada!) pela Laila a dar as boas vindas aos convidados!


PS: Já tinha escrito esta mensagem no dia dos anos da Laila mas entretanto não tinha descarregado as fotos e fui deixando passar até hoje... 2 meses depois aqui estão elas! Antes tarde que nunca :D

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ao longo deste tempo tenho deixado este espaço descurado, as aventuras essas têm sido imensas! Não as tenho escrito mas sem dúvida que as tenho vivido.
A nossa princesa está prestes a fazer 3 aninhos e até modelo já foi. É crescida e doce. Muito teimosa e senhora de seu nariz, mas a Mãe é mais teimosa e o Pai nem é preciso dizer nada.
Achei graça no outro com o seu jeito de menina e com os olhos mais ternurentos perguntar-me assim:"Mamã a Laila é teimosa?". Espremi-me toda para não rir e respondi que sim às vezes quando não me obedecia. Ficou com um semblante meio triste e ripostou "A Laila é linda!", acenei com a cabeça e dei uma beijoca gorda. Engraçado como a minha menina já tem noção do que é ser teimosa e do sentido pejorativo que tem!

Embora hajam muitas histórias a contar, hoje vim cá especialmente para dizer isto:
Filha, a Mãe e o Pai amam-te mais que tudo na Vida. Queremos que saibas isto. Sempre.
Foi e é ainda difícil ter-te mas é sem dúvida um dos maiores prazeres na nossa Vida e Nunca mas Nunca a mamã vai deixar que denigram a nossa felicidade!

domingo, 27 de junho de 2010

A canção preferida cá de casa!


Digo de casa, porque não é só a Laila a gostar... A Mamã também adora!! Uma ternurinha de letra!

PS: O cúmulo da ternura é estarmos a brincar com o nosso rebento e no meio da animação ficar com os dentes marcados na testa e chegar mesmo ao ponto de cortar e fazer sangue... E depois chorarmos as duas feitas parvas... A Laila porque ficou triste de magoar a mamã e mamã porque estava mesmo a doer... Bolas!

sábado, 26 de junho de 2010

A nossa boneca...


De óculos, preparada para o Verão!!! Fica ou não fica um máximo?
Não me canso de dizer que a minha filha é linda e que vai partir muitos corações! Espero é que tenha juizinho... Não vos assusta a maneira fácil que os míudos se apaixonam e desapaixonam hoje? Há quem diga que namorar bastante é bom, mas eu não sei se sou de acordo com esta leviandade despegada que se observa pelas ruas.
A minha parte eu vou fazer... EDUCAR!
Quanto à boneca está numa fase de avozite aguda... Quer sempre ir para a casa da avó e chega a chorar quando está cá em casa. Lembra-se sem mais nem menos da avó e desata a chorar e a dizer que quer a avó. Daqui a dias, não teremos problemas com isto uma vez que vamos ter um andar em cima do andar da avó. Mas por enquanto é complicado dizer que não podemos estar sempre com a avó. Tento distrai-la com outra coisa qualquer mas às vezes é dificil!
Até dá uma pontinha de ciume às vezes...

terça-feira, 22 de junho de 2010

Update

Estou triste. Hoje, na sequência de mostar a foto da pimpolha quando nasceu a uma colega de trabalho, parei e reli um pouco dos primeiros momentos como mamã e apercebi-me o quanto estou desleixada com este cantinho. Senti-me triste. Na verdade, não tenho escrito pois acho que ainda não recuperei totalmente da "depressão" que tive (tenho?) após ter tido a minha princesinha. Foram uma série de acontecimentos que eu nem quero relembrar. Enquanto relia os posts antigos apercebi-me como escrevi as coisas de uma forma tão cor-de-rosa. só contei o que de bom havia para contar, e afinal nem tudo correu bem, se é que alguma coisa correu bem... Ou melhor, não correu como eu tinha planeado, e actualmente continua a não correr como eu queria. Estou longe de ter a família perfeita que eu sempre idealizei mas é a que tenho. De modo que tenho de aproveitar mais o que de bom temos. Tenho que parar de me lamentar pois a Vida não é feita de sonhos, é feita de realidades duras e cruas.
Sempre tive uma visão muito romântica das coisas, mas cada vez mais apercebo-me que a Vida é bem mais cruel do que se sonha.
Mas falando de coisas bem mais alegres, a minha princesa está enorme e quando penso no tempo que já passou até me dá uma dor de alma. Como é que já passaram quase 3 anos? Hum? Alguém me explica?
A Lailinha está com uns 89cm e uns 14kg. Ou seja, está no percentil 50-75. Está ótima e recomenda-se! É muito parecida fisicamente comigo, mas de feitio as partes más são do papá. (:P) TEIMOSA aos montes (é do pai), mais doce que um torrão ( é da mãe claroooo!), orgulhosa e nunca pede desculpa, muito menos se lhe dissermos para o fazer (definitivamente do Pai!), adora fazer ginástica, música e cantar o "Fantasminha brincalhão" (sai à mãe! - até já sei de cor...) e muito malandra, com um sorriso traquinas delicioso! Tenho de me espremer tantas vezes para não me render ao riso!!!

Vou tentar me organizar melhor para vir cá anotar momentos preciosos com a minha filhota, que cada vez mais tem saídas fantásticas!!!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Feliz dia da Criança!

Pois é, este já é o 3º ano da Laila a festejar o dia da criança e o mais engraçado é que este ano (com 2 anos, 7meses e uns dias!), como no primeiro ano (com 7 mesinhos!), a Betty fez a tshirt pinatda com as mãozinhas deles e é engraçado (assustador?) em como a minha criança já cresceu tanto! Quando menos esperar já nem é criança. Como passa o tempo tão depressa?


E afinal o que é ser criança?
Criança é sorrir sem limites
É ser puro e inocente
É não ter preconceito
A Criança sabe ser amiga
Briga, chora e fala tudo na hora
Para depois vir com o maior abraço do Mundo acarinhar e perdoar
A criança sabe esquecer facilmente os erros
Ser Criança é o que falta ao Mundo
Inocência, Amizade e Sorrisos, muitos!

Hoje como em qualquer outro dia quero te dizer filha que te AMO muito e que todos os dias eu aprendo contigo, mais do que tu aprendes comigo. Aprendo a ser paciente, transigente, amiga, carinhosa e má quando tem de ser. Tu podse nem sempre gostar mas de uma coisa a mãe tem a certeza... que tu sabes que és a princesa da mãe e que a mãe te ama muito! Para sempre :)

domingo, 2 de maio de 2010

Feliz dia da Mãe


Olhem só o que esta peste já cresceu!!
Está uma espertinha, sabichona. Vejam só o que lhe dá agora para me dizer se eu estiver a ralhar com ela: "Tê xôdades tuas!" com o ar mais docinho de todos!! e como pode uma pessoa continuar a ralhar perante uma coisinha destas? Alguém me diz? :)

domingo, 14 de março de 2010

Pifou!... menos mais de 2 anos de fotos!


agora imaginem vocês que o vosso computador pifasse e imaginem que não tinham feito nenhuma cópia de todas as fotos que já tiraram durante os 2 anos de existência dos vossos filhos... Imaginem só a vontade de chorar e de gritar connosco mesmos por nunca termos tido paciência para fazer uma cópia em CD... com certeza que esses 2 anos não se pagam da nossa memória mas é realmente triste não ter as fotos todas que tiramos para mais tarde recordar e a princesa ver... estou triste!
Pelo menos tive a decencia de postar algumas fotos por aqui...

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Parabéns!!!


Ontem dia 25/02/2010, nasceu a Leonor (nossa priminha) com 2,840kg pelas 16h30! De olhos bem abertos e em plenos pulmões! Benvinda ao mundo!!!
Agora começa uma nova aventura para os papás e para a sua princesinha!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Adeus caracóis...




Estou fula da vida.... tivemos de cortar os caracois da Laila! graças a mais uma infestação de piolhos e lendeas! Raios.... Claro que uns caracois sedosos e fartos são o local ideal para esses estupores abancarem e fazerem um belo de um piquenique. Ainda tentei limpar e catar com o cabelo comprido mas não havia meio de retirar as lendeas todas de modo que não fui com meios termos e rapei o cabelo à princesa... Mas também antes fresquinho que comprido e infestado! Até chorei ao cortar as madeixas de cabelo :( agora vou avisar na escola e dar uma descasca à educadora... Embora a culpa na verdade são dos pais que nem têm cuidado com os cabelos dos miudos e quando sabem fecham-se em copas com vergonha e levam os miudos na mesma para a creche... Estou PIURSA!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

domingo, 17 de janeiro de 2010

Tcha na ran ran!!!!


Imaginem só o que adicionamos à nossa família? Há muito que já queríamos comprar um amiguinho cá para casa e vai que compramos não um mas dois, e esperamos aumentar já a família talvez para a próxima semana. Na verdade os nossos amiguinhos ainda parecem poucos na imensidão da sua casinha. Claro que já adivinharam certo? Trouxemos uns peixinhos!!! :)

sábado, 16 de janeiro de 2010

Bla bla bla

Bem eu não sei se se passa o mesmo na vossa casa mas a Laila está numa autêntica gralha!!! Muita coisa não se entende dada a velocidade, mas tudo o resto vem muito bem explicadinho! E acho uma graça quando a menina dona de seu nariz, começa com "fogoooo" e acaba no "ai-aiiii, nã faz ixo tá beeeem?". Ahahaha cachopa linda de sua mãe! (baba) :)

E quem diria que este docinho seria assim tão mandona e traquinas?