sábado, 22 de setembro de 2007

Já nasceu a minha princesinha!!!

19h de 18 de setembro de 2007, uma diminuição dos movimentos da bebé leva a mamã a dirigir-se às urgências. A mamã fez a cardiotocografia e a médica já estava prestes a dizer que não era nada porque a bebé tinha se mexido duas vezes durante o curto espaço de tempo em que a mamã teve a fazer o exame. Mas na via das dúvidas vamos examiná-la disse a médica... Foi então ao examinar que houve ruptura das águas e voilá a mamã teve que ficar logo internada. A mamã tremia que nem varas verdes. Depois de tanto tempo a ansiar por este momento a mamã não cabia em si de emoção só de pensar que era naquele dia que ia ver a bebé. Mal sabia a mamã que não seria logo no dia mas sim às 15h35 de 19 de setembro de 2007! Bom feitas as contas foram 19h de trabalho de parto para esta mamã!
O período de expulsão em si não foi complicado mas tudo o restante foi um tanto ou quanto doloroso mas vendo a princesinha valeu bem a pena. (Quem diria que sairia uma coisinha tão bonita de dentro da mamã e sendo o pai um texugo ranhoso como é!?) Até lá a mamã sofreu de dores das contracções, dores pela realização da epidural (que a mamã nem quer lembrar!!!) e uma tensão enorme. Fora ter que levar tantos pontos porque esta bebé lascou a mamã toda e portanto as dores posteriores também não são muito simpáticas! Mas ao olhar esta princesa quem pensa em dores? :)
A mamã teve alta logo no dia 21 mas a bebé teve que ficar no hospital porque tem icterícia neonatal (nada de preocupante, aliás algo muito comum nos bebés). Custou imenso vir para casa e deixar a bebé lá mas a mamã sabe que a bebé fica bem entregue e que é mesmo necessário tratar senão a situação complica. Agora mesmo a mamã prepara-se para voltar à maternidade para dar a mamada da manhã e tentar tirar mais leite para depois ficar se a bebé precisar durante a noite. A mamã espera que não seja necessário mais um dia d internamento da bebé mas logo se vê!
E aqui ficam umas fotos da piolhinha!
Fotos da bebé com um dia de existência:

A bebé na fototerapia:

11 comentários:

Anónimo disse...

WEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!
Tão linda!!! =D e não dizias nada! ;P tou a brincar. que coisinha tão pekenina e tão bonitinha. Parabéns pa vocês os dois!! Depois quero ir mitrar-me aí pa ver essa minina ;)
ainda bem que está tudo bem. Fico mesmo muito feliz por ti, madrinha =)
um beijinho enorme pós três ;***

Anónimo disse...

LINDAAAAAA!! :) Tao linda q é minha afilhadaaaa!! hehe :D Juizinhoo, veja la se nao tira o resto do juizo à mamã e ao papá! :) Beijinhossss*

None disse...

Que linda que é a tua bebé!!!
Muitos parabéns!!!
Tudo de bom para vocês e muitas, muitas felicidades!!!
Beijinhos

Paty disse...

Òla linda :) Nao consegui ir ao porto ver vos, mas gostava mt de ter passado la para vos dar um bjnh :(
Inda p cima dp de ver a tua fofura dá ainda mais vontade de ir ver vos :)
Devo dizer k tu e o "teu rapaz" trabalharam mt bem ;P
Muitas felicidades pa voces os tres, talvez um dia poasse pelo porto e te ligue para te passar p tua casa :) bjnhs

Paty disse...

eskeci me de assinar :P

Daniela Maciel

V. disse...

Linda!

Parabéns e muitas felicidades :)

joaninha disse...

tao lindaaaaaa!!!! PARABENS!!!!! devem estar tão babadoooooooooooooos! :D

Fico extremamente feliz por voces!!!! è tao pequenina e tão fofinha!!!! :D

beijinhos grandes para todos!!! :)*

Formiguinha disse...

Olá,

Passei aqui e resolvi dar-te os parabéns, pela filhota, pelo blog e pela forma tão realista como falas da experiência da maternidade.

Bêjos

Unknown disse...

Uauuuuuuuuuu!!!. que linda que é a minha sobrinha :) porte-se bem!...beijinhos* para todos

Pedro Gomes disse...

Que fofa que é a tua filhinha..
Bem deixa-me dar os Parabens..não só pelo recente estatuto de mama..mas também pelo exelente blog que aqui tens..é contagiante a leitura...
Bjos e ve-se logo que seras uma exelente mama...

Anónimo disse...

Essa "jeitosa"...ao vivo ainda é mais fofa ;) bjs