quarta-feira, 12 de setembro de 2007

O que levar para a Maternidade?


Bom e porque a Mamã não quer que cometam o mesmo erro por falta de informação e porque este blog também pretende transmitir conhecimentos aqui fica a lista do que é necessário levar para a Maternidade:

Para o núcleo de partos:
* para a Mamã - camisa (de preferencia aberta à frente), cuecas e chinelos!
* para a bebé - a sua primeira roupinha!, que consiste em roupa interior, fatinho, gorro, meias ou carapins, manta e fralda de pano.
Atenção que isto tem de ir num saquinho à parte pois apenas vão autorizar a entrada da mamã com isto e não com toda a panóplia de coisas necessárias! E ah não se esqueçam de não levar as unhas com verniz nem objectos de valor... apenas a aliança!

Para o serviço de puerpério (recuperação):
* para a Mamã - camisas de noite abertas à frente, robe, chinelos de quarto e/ou de banho, cuecas, soutien de amamentação, discos protectores de aleitamento, produtos de higiene, toalhas, pensos higiénicos e cinta pós parto (facultativo).
* para a bebé - mais 3 mudas de roupa pelo menos. Num parto normal, o internamento demora 2 dias, se fôr cesariana demora 3 dias. Contudo contando com imprevistos mais vale levar a mais! Senão sempre podem contar com a ajuda do marido em casa para escolher roupa... Mas se o marido for como o Papá da Layla mais vale ir já prevenida!! hihihihi Quanto à roupa deve-se evitar roupas de vestir pela cabeça e com rendas ou folhos! (as tias que esqueçam a moda! ehehe) Assim sendo, levem babygrous, fatos, carapins ou meias e casacos de malha sem pêlos. Para além disso convém levar manta ou xaile, toalha de banho, fralda de pano, fraldas descartáveis e toalhetes. Em termos de produtos de higiene não vale a pena se preocuparem com isso pois as enfermeiras tratarão de dar o banhinho ao seu bebé convenientemente.

Para além disto tudo, se forem como esta Mamã não se esqueçam da bem dita máquina fotográfica!!! :)
E pronto, espero que vos sejam úteis estes conselhos, para não meterem tudo junto, com uma mala para a mamã e outra para a bebé e depois terem de estar de novo a separar as coisas por serviço, que foi o que aconteceu à Mamã!

1 comentário:

None disse...

Dá sempre jeito saber estas dicas ;o)
Beijinhos grandes