segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Rapidinha....


Uma palavrinha muito rápida para apaziguar quem nos visita e sente a nossa falta... A mamã anda num rodopio tal que não tem tempo para o blog - a mamã acha que é melhor "perder" (ganhar!) o pouco tempo que tem com a princesa cá do sítio do que com o blog. Esperamos conseguir voltar em breve! Beijinhos a todos quantos nos leêm! ah e .... FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO!!!

Espero que neste ano que vai entrar sejamos mais capazes de dar valor à família, ao amor e à amizade, ao invés da ganância e inveja. Espero que consigamos renovar os valores que são realmente importantes e que sejamos sobretudo... FELIZES... apenas felizes!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Mimos!!!

Mea culpa mea culpa...
A verdade é que sou muito despistada com os miminhos. Mas decidi que não posso ser assim, pois afinal de contas é uma forma de elogiarmos os blogs que visitamos e gostamos. Por isso vou ver os mimos que tenho em atraso (perdão se esquecer algum... a mamã Mara já nos mandou tantos -desde 2007 e nunca chegamos a colocar!... :( PERDÃO!)
Vou ocultar as regras, e vou assumir que estes mimos são válidos para todos os blogs que nos visitam e que nos alegram com as suas palavras carinhosas! Ora aqui vão eles....

Da mamã Mara









Da mamã Marina



Da mamã Filipa

terça-feira, 21 de outubro de 2008

De pé sozinha!


Uma rapidinha rapidinha... não é que hoje quando a mamã chegou à creche a menina Laila estava de pé agarrada a uma mesa a mirar a sala toda e depois quando a mamã chamou, a princesa derreteu-se em sorrisos para a mamã?!?
E depois a mamã derreteu-se em sorrisos e baba porque uma das amas disse que a Laila atreveu-se hoje a meter-se sozinha em pé!!! E conseguiu! A minha menina ficou de pé uns instantes e depois poing de cu no chão! Mas o que interessa é que tentou :) tão riquinha a minha menina!

Não tarda nada já corre isto tudo! Já estou mesmo a ver no Natal! :)

domingo, 19 de outubro de 2008

13 meses


Upa Upa 13 meses já lá vão! 13 meses de travessuras, de miminhos e pequenos sustos.
Já tenho mais 2 dentinhos a nascer (os da frente em cima) - foi a mamã que os descobriu de novo!!! Assim já posso comer melhor a papa que a mamã cada vez rala menos, até já como arroz e massinha!!! Já passei a beber leitinho de vaca e , felizmente para os papás, não fiz nenhuma reacção e nem estranhei nada! Agora falta introduzir o ovo!
Estamos quase quase na nossa nova casinha (já não vamos para a antiga casa da avó) : vamos para um apartamento só para nós! Agora é que vai começar a aventura...

A mamã chumbou o exame de condução pela segunda vez e cada vez se sente mais pressionada, é que a mamã precisa da carta para trabalhar! Tem sido um stress que só Deus sabe. Fora os probleminhas cá em casa...

Mas Deus sempre nos abençoou e não há-de ser agora que ele nos vai abandonar, por isso força que o caminho é para a frente não é verdade?!?

Um beijo bem grande para quem nos acompanha*

sexta-feira, 17 de outubro de 2008


A princesa está cada vez maior.
Cada vez mais risonha e activa.
Faz um beicinho irresistível, impossível de conter o riso.
Começa a dar os seus primeiros passinhos segurada pelas mãos.
Reconhece os papás e dá um sorrisão lindo de derreter.
Os caracóis cada vez maiores, cada vez mais parecida com a mamã em pequena.
O mau feitio é do papá... rabugenta nas horas!!! (hihiihihi)
O bom caracter é da mamã... meiguinha e nada egoista!
A cumplicidade com papá é invejável, tem dias que só acalma no seu colinho e perde-se a rir que nem uma doida com as brincadeiras dele. A mamã baba ao ver os seus "texugos" assim.

Tenho muita sorte em ter a família que tenho e dou graças a Deus por isso. Todos os obstáculos desvanescem quando estou com os seres que mais amo na minha Vida.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

"Aprendi que..."


"Aprendi que... ninguém é perfeito enquanto não te apaixonas.

Aprendi que... a vida é dura mas eu sou mais que ela!!

Aprendi que... as oportunidades nunca se perdem, aquelas que desperdiças alguém as aproveita.

Aprendi que... quando te importas com rancores e amarguras a felicidade vai para outra parte.

Aprendi que... devemos sempre dar palavras boas porque amanhã nunca se sabe as que temos que ouvir.

Aprendi que... um sorriso é uma maneira económica de melhorar o teu aspecto.

Aprendi que... não posso escolher como me sinto mas posso sempre fazer alguma coisa.

Aprendi que... quando o teu filho recém-nascido segura o teu dedo na sua mão têm-te preso para toda a vida

Aprendi que... todos querem viver no cimo da montanha mas toda a felicidade está durante a subida.

Aprendi que... temos que gozar da viagem e não apenas pensar na chegada.

Aprendi que...o melhor é dar conselhos só em duas circunstancias, quando são pedidos e quando deles depende a vida.

Aprendi que...quanto menos tempo se desperdiça mais coisas posso fazer."


Este foi um mail que recebi hoje. Logo à primeira saltou-me à vista a frase dos nossos filhos. É deveras impressionante como um pequeno ser transforma a nossa Vida e nos prende para todo o Sempre.

Mais abaixo chamou-me à atenção : "temos que gozar da viagem e não apenas pensar na chegada". Tenho estado tão desejosa que a Laila cresça e que ganhe independência que nem tenho gozado do seu crescimento. Lembro-me perfeitamente quando a Laila tinha dias apenas em que eu já só pensava em ela ser maiorzinha para lhe passarem as cólicas, agora dou por mim a desejar que ela ande e fale comigo. Não tenho aproveitado as fases do crescimento da minha filha como deve ser e isso me entristece.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Agenda super ocupada!


Desde que a mamã começou a trabalhar que não tem tempo para vir ao blog contar as nossas aventuras, nem as fotos do meu primeiro ano se a mamã conseguiu passar para o computador!!! Pois é a mamã anda num rodopio e chega sempre de cabeça cheia a casa, normalmente é só dar banho, dar papa e deitar-me. Coitadinha da mamã!... E ela que pensava que ia ser um mar de rosas!...

Mas hoje compensou! O primeiro ordenado da mamã chegou e vai ser investido no "nosso" novo cantinho: vamos viver para a casa da minha bisavó que já faleceu e que está desabitada, até encontrarmos um cantinho mesmo, mesmo nosso.

E agora chega que a mamã está a precisar de caminha! Beijinhos a todos quantos nos lêem e desculpem tamanha ausência, mas isto não está nada fácil!

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

1 ano atribulado...

Começamos mal o aniversário da princesa... Hoje fomos parar às urgências porque a princesinha andava com febre há 4 dias, saimos de lá com o diagnóstico de uma infecção na garganta e/ou princípio de bronquiolite, e uma receita para comprar antibiótico e benuron. Do mal ao menos nem uma horita tivemos nas urgencias!
Para além da ida às urgencias, a mamã teve aula de condução (com chuva!) às 20h, e como chegou a casa às 18h e teve de ir ao supermercado não deu para fazer as doçarias para os anos da Laila. Moral da história: a mamã começou a fazer 2 tartes à meia noite... ufa que noite para esquecer.

domingo, 14 de setembro de 2008

O batismo da Laila

Pois é, há mais de 15 dias sem postar nada. A vida da mamã deu uma volta de 180º, de maneira que a mamã anda de pernas para o ar e cheia de trabalho para fazer. Finalmente a mamã tem trabalho remunerado!
Tirando isso vamos passar ao assunto de hoje: o batismo da Laila (30/08/08)! No dia anterior a mamã não teve mãos a medir, havia muita coisa na ementa para preparar! Tivemos:
- tapas com molho de atum e delícias do mar
- espetadinhas de ananás, melão e presunto (uma verdadeira delícia!)


- salada de alface e tomate
- quiches de frango, bacon e cogumelos, e de fiambre, queijo e legumes



- lasanhas de bolonhesa e de espinafre
- bolo de chocolate em 5min com cobertura de brigadeiro
- brigadeiros
- tarte de compota de amora
- tarte de côco
- e o bolo de batismo que encomendamos claro!



Uma coisa que era para ser simples, acabou por ser um valente jantar com mesa "piripimpim" e 17 convidados!
A cerimónia correu muito bem, de 5 bebés a Laila era a maiorzita e sem dúvida a mais linda! :) A nossa princesa ficou um miminho com o vestido da mamã. Ah pois é a Laila usou o mesmo vestido que a mamã no seu dia de batismo, 23 anos depois!



Agora vamos voltar a guardar o vestido! Quiçá ainda serve à minha neta? ;)
Durante a cerimónia, é suposto o Senhor Padre untar o peitinho da Laila com óleo benzido, mas a nossa fofa não fez por menos, afastou a mão do Sr. Padre e ainda fez cara feia. Ao que o Sr. Padre respondeu : "é mesmo assim, não se deixa tocar!" Foi a risada total! :)
Já na parte da águinha na cabecinha, a Laila chorou e não achou piada nenhuma. Mas o Sr. Padre fê-la tocar na água com a mãozinha para ver como estava quentinha!
O Padre da nossa freguesia é impecável com os míudos! Adorei! :)


segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Ementa do batismo

Estava a pensar fazer os seguintes petiscos para o batismo da Laila (a festinha há-de ser muito simples e cá por casa que não há dinheirinho para grandes extravagâncias!):
- salgados:
  • tapas com molho de atum e molho de delicias do mar;
  • espetadinhas de melão com presunto (ou simplesmente espetadinhas de fruta?)
  • mini-pizzas (de atum com milho, de fiambre e queijo)
- doces:
  • salame de chocolate
  • bolinhas de côco
  • brigadeiros
Fora o bolo de batismo que vou encomendar, decorado com umas botinhas! :)
Por acaso alguém tem mais alguma ideia fantástica que seja simples e económica? E tendo em conta que a festinha é pelo meio da tarde...
Beijinhos**

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Os benditos dentes!

Ora e como prometido, após uma longa sessão fotográfica e um esforço imenso para apanhar os dentitos da Laila, voilá! Nem vos digo nada... sempre que clicava no botão para tirar foto, dona Laila fazia o favor ou de fechar a bocarra ou então meter a língua à frente... UFA!!


11 meses de Laila!

Pois é mais um mesito e opah a nossa princesa faz um anito. Já passou tanto e no entanto parece tão pouco. A nossa texuguinha é uma pestezinha, continua super bem disposta, super observadora e hiper provocadora! Também é muito inteligente!: no outro dia a mamã começou-se a aperceber que a princesa já vai ajudando a mamã a vesti-la! Quando a visto tenho por hábito dar-lhe o pente dela para ela se ir entretendo e facilitar-me a tarefa. Inicialmente tinha que lhe trocar o pente de uma mão para a outra para então vestir a manga da t-shirt, ora pois bem agora já não é preciso! A nossa fofa aprendeu a mudar sozinha e já enfia o bracito para ajudar a mãe, e até puxa a t-shirt para baixo! :)




snif snif está tão grande a minha menina! e digam-me lá se eu não vou ter sarilhos com esta míuda? já se nota o nariz empinado e a vincada personalidade...

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Novidades velhas...

No passado dia 31 de Julho a mamã fez anos! e pois bem a mamã para além dos miminhos habituais e da festarola habitual, recebeu pelo correio um mimo extra... A "tita" Raquel mandou um belíssimo porta-chaves à mamã, mas não só. Umas prisões de cabelo para a Laila!!! Fora um postal com uma belíssima mensagem para a mamã.
Obrigada tita Raquel!!! :) Estás sempre no nosso coração :)
Como prometido aqui fica as fotos da Laila com as prisões. Ficou um espetáculo!!

Convites do batizado







Oram digam lá que a mamã não se esmerou a fazer os convites do batizado da Laila?!

terça-feira, 5 de agosto de 2008

De pé!!

E com esta loucura toda já me ia esquecendo o post mais importante... Não é que no dia 1 a menina Laila brindou o pai? pois é. o pai até ficou a bater mal quando olhou para a texuga no berço e a pestezinha bem agarradinha de pé! eheheh a mamã confirmou logo no dia seguinte. A fofa já se vai metendo de pé agarrada ao berço! :)


ó pa mim a mirar por cima das grades! hihihi

ps: (desculpem lá a qualidade da foto...)

Irónico?


É irónico as voltas que a Vida dá não é? E sabem que mais? O Zé Povinho tem razão: "há males que vêm por bem!"... um dia destes descortino este pensamento. Ainda não é tempo de falar.

Batizado

Tive a adiar o batismo da Laila mas finalmente surgiu a oportunidade de falar com o Padre da nossa freguesia e, contrariamente ao que pensava, não me colocou qualquer problema de não ser casada aliás nem sequer questionou, apenas interessava os padrinhos serem crismados. Até aí tudo em ordem. Não quero fazer nada de especial, pois acho que o acto em si já é especial. Apesar de não crer na Igreja, creio em Deus e esta é, sem dúvida, uma forma de iniciar a Laila na fé. Não a quero ingénua mas queria que ela acreditasse em Deus como uma energia positiva, que move a nossa Vida e que gera Amor. Não a vou obrigar a nada. Se ela optar mais tarde por seguir outra religião ou até não acreditar quem sou eu para contrariar? Apenas vou encaminhá-la para aquilo que acredito.
O batizado será no dia 30 de Agosto às 15h. Nem sei como consegui que fosse tão cedinho. Pelos vistos já nem toda a gente faz questão de batizar os filhos.
Uma beijoca a quem nos lê * :)

quarta-feira, 30 de julho de 2008

O meu maior medo...


tornou-se realidade.

Desperdicei 8 meses do crescimento da minha filha.

8 meses que eu jamais irei recuperar.

8 meses de esperança.

8 meses de estupidez.

8 meses de exploração....

domingo, 20 de julho de 2008

10 meses de Laila

0 meses (1 dia...)

1 mês


2 meses


3 meses


4 meses


5 meses


6 meses


7 meses


8 meses


9 meses


10 meses


Ufa como passou tão depressa?... como cresceu assim a minha menina?


domingo, 13 de julho de 2008

Os primeiros dentes


No passado dia 10 de julho, a mamã teve uma agradável surpresa. Desde os 4 meses que a nossa fofa roia tudo e mais alguma coisa, e nós sempre a pensar que estavam quase a nascer os bemditos dentitos. Pois bem tanto ameaçou que no dia 10 a mamã descobriu! E qual não é a surpresa da mamã quando em vez de ver 1, vê logo 2 dentinhos!!! Os 2 dentes da frente. Um mais saído que o outro mas ambos já a nascer... Está justificada aquela febre da semana passada!
PS: Ainda não conseguimos tirar fotos porque a Laila mete a língua a frente mas logo que possível, postaremos!

terça-feira, 8 de julho de 2008

Coisas de papá e filha

Começou por fazer um penteado à maluca à filhota...




A filhota arregalou-se com tamanha loucura...


Então heis que... plim... fez-se luz na cabeça do pai... e que tal uns óculos para ainda ficar mais maluca?... Ora claro que a nossa princesa não achou piada logo, portanto o papá experimentou primeiro nele que era para a fofa ficar interessada...


E depois pimba! óculos na texuga toda maluca :)



Digam lá que não ficou engraçada?!?!